sábado, 20 de outubro de 2012

O arrependimento

Já ouvi varias vezes a expressão:'' Se eu pudesse voltar no tempo, eu consertaria tudo''.
Bem, vou confessar que já tive essa vontade diversas vezes, mas parava pra pensar... Tem erros que nos cometemos na vida que serve para nosso crescimento, amadurecimento.
Eu já cometi vários, vários e vários erros, mas atualmente tenho errado menos, esse ano só errei umas...1000 vezes e me arrependo só de uma coisa, mas isso não vem ao caso. O que queria falar é sobre uma coisa mais importante, o arrependimento de uma vida.
Eu tinha meus 14 anos, e uma amigo da minha família, amigo mesmo, havia amputado o dedão do pé,em decorrência do diabetes,  e ele estava muito abalado, depressivo. No dia do meu aniversário, dia 7 de abril, ele ligou lá na minha casa falando para pegar um bolo de aniversário que a esposa dele havia feito para mim, e eu estava jogando no computador, meu pai me perguntou:
 -Isack, você quer ir lá?
E eu falei:
- Não, deixa depois eu vou lá.
E eu continuei jogando, aquele jogo estupido em vez de visita lo. No outro dia ele estava no hospital já em coma com a diabetes altíssima, e do dia 11 de abril ele adormeceu para sempre, e eu não pude me despedir, a oportunidade que eu tive foi no dia do meu aniversário, e em vez disso eu fiquei jogando, e  nunca vou esquecer desse fato na minha vida.
Isso me abala até hoje, e esse erro me faz arrepender de tal modo que eu me emociono toda vez que lembro dele sorrindo. Hoje ele esta no lugar muito melhor. É assim que nos aprendemos certas lições, e essa foi...Nunca deixe certas coisas passarem, não troque momento por coisas fúteis, não cometa o erro duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.