sexta-feira, 1 de março de 2013

O Tabu da Morte


Esses dias atrás estava pensando e refletindo sobre a morte. A morte é um assunto temido por muitos, para algumas pessoas é considerado tabu. Mas temos que entender que a morte faz parte da vida e a única certeza da vida é que um dia iremos morrer.

No caminho casa-colégio existem quatro funerárias, e ao lado do colégio há um cemitério e em frente  há o IML e do outro lado existe uns residencial que é semelhante ao BBB quase todo dia um é eliminado. E fazendo esse caminho, que demora cerca de 30 minutos, vejo muitos velórios, muitos sofrimentos, muita dor e isso mexe muito comigo, pois eu sei a dor que ele esta sentindo. Essa dor é a dor da saudade, a dor de que nunca mais verá a pessoa, isso é assombrante para muitas pessoas (inclusive para mim).
Um certo dia no colégio, a professora de filosofia fez uma proposta inusitada aos alunos dela. A proposta foi  ter uma aula no cemitério para filosofar sobre a VIDA. No principio fiquei um pouco atordoado, é estranho discutir a vida em um lugar que há gerações ali enterradas, mas mesmo assim eu fui. Chegando lá nossa primeira tarefa foi identificar quem era a pessoa mais velha e a pessoa mais nova enterrada naquele local, e nos identificamos que a pessoa mais velha havia falecido com cento e poucos anos e a mais nova havia falecido no dia de seu nascimento. Puxa a vida, aquilo mexeu comigo, eu pensei no sofrimento daquela mãe, e com isso pude concluir que a vida não espera, não escolhe por idade, nem raça. Naquele cemitério havia pessoas de todos os jeitos inclusive um amigo.
Gosto de pensar na vida como uma fila que vai para direto precipício(no caso seria a morte), e nesta fila não se consegue ver se o abismo se aproximar pois a vendas nos quatros lados. E um dia eu e você chegará nesse precipício. E ai você estará preparado? Na bíblia o apostolo Paulo, na carta a Timóteo, ele no fim da vida diz: '' Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei minha fé ''  (2Timéteo 4:7). Eu acho lindo essa citação, pois será que nos poderemos dizer isso no fim das nossas vidas? Se você morrer hoje, você pode falar que a vida valeu a pena? Você pode falar que combateu um bom combate? Eu ainda não cheguei  nesse ponto, não combati ainda. Eu não sei qual é sua crença, respeito a sua, mas eu acredito que quando eu chegar nesse abismo haverá alguém que não deixará eu cair nesse abismo e esse alguém é DEUS.
Só concluindo, se você leu até aqui, parabéns. Se você tem medo de morrer, isso é normal. Você já pensou como gostaria de morrer? Muitas pessoas gostariam de morrer dormindo, já uma amiga minha queria ser mordida por um tubarão (eu fiquei super fã dessa menina, lol), já eu gostaria de morrer salvando alguém  é um o meu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.